segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Sony α6000 - A focagem mais rápida do Mundo


Ao longo das ultimas semanas o "Cultura e não só" teve a oportunidade de experimentar a câmara α6000 da Sony, um dos pressupostos deste teste era averiguar a rapidez de focagem da maquina, sendo que os dados da marca correspondem garantidamente a tudo o que conseguimos testar no referido modelo. Não deixe de ver a galeria no fim deste post onde pode constatar a qualidade da maquina, sendo que um dos testes foi levar a α6000 da Sony para o fosso de um concerto (José Cid no Campo Pequeno) e testar como se comportava esta pequena grande máquina em condições de reduzida iluminação.

A veloz ILCE-6000 (α6000) da Sony oferece o desempenho AF mais rápido de qualquer câmara digital com lentes amovíveis, captando objectos nitidamente focados em apenas 0,06 segundos. Desde sorrisos espontâneos até incríveis serviços de ténis, pode captar aqueles momentos fugazes que outras câmaras deixam escapar. E graças ao sensor de 24,3 megapíxeis cada fotograma é captado com detalhes e texturas extremamente ricos.

A α6000 faz parte da gama de câmaras sem espelho (mirrorless) da Sony, para os utilizadores que estão a pensar em tirar partido do tamanho e do peso de uma câmara sem espelho, mas não pretendem sacrificar a focagem automática ultrarrápida, a α6000 oferece a solução perfeita.
Comprovadamente mais rápida que a maioria das DSLR profissionais, a incrível velocidade de focagem automática da α6000 é optimizada pelo sistema avançado de AF híbrida rápida da Sony. O sensor AF de detecção de fases de 179 pontos focais foi associado à AF de detecção de contraste de elevada precisão. Nada escapa à α6000 – nem mesmo objectos em movimento rápido, tais como atletas ou animais de estimação acrobatas.

Intuitivamente posicionados no topo da câmara, os seletores de modo e de controlo permitem ajustar facilmente as definições de captação enquanto se mantém focado na cena que está a ver. No total, os 7 botões personalizáveis – incluindo dois botões personalizados dedicados – oferecem acesso rápido a qualquer uma das 43 funções atribuíveis, para satisfazer todos os entusiastas da fotografia. E, para maior flexibilidade em qualquer situação, dispõe de um flash integrado para iluminar retratos ou cenas interiores pouco iluminadas.
Outra das mais valias é a facilidade em partilhar imagens através do seu dispositivo móvel: o NFC e o Wi-Fi integrados permitem estabelecer facilmente uma ligação com um só toque ao seu smartphone ou tablet Android compatível com NFC. Com um único toque, também pode activar o Smart Remote Control que se liga à câmara permitindo disparar o obturador à distância e visualizar imagens no dispositivo móvel.

Galeria
Obs.: Todas as fotos aqui presentes estão isentas de qualquer tipo de edição, a única modificação feita foi a inclusão de uma marca d'agua, tirando isto estão completamente fiéis ao que saiu da maquina.