quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Brother Lança Novas Soluções de Impressão Inteligente para Profissionais Independentes e Empresas


A Brother, especialista em soluções de impressão e de digitalização, acaba de anunciar as novas séries de equipamentos multifunções de tinta profissional cor A4 e A3, perfeitas para escritórios, grupos de trabalho e profissionais independentes, que exigem um volume de impressão médio.

A série recém-lançada, com quatro modelos de impressoras multifunções, foi redesenhada para responder às necessidades dessas empresas. As séries Business Smart J5000 e J6000, com várias melhorias no design e no tempo de impressão da primeira página, oferecem uma vida mais longa, melhor manuseio de papel, e impressão profissional mais durável. Resultando em equipamentos confiáveis.

A funcionalidade destes modelos é caracterizada pela sua praticidade: é a primeira série da Brother destinada para empresas, que utiliza tintas à base de pigmentos, para todos os tinteiros o que significa obter um resultado final com texto nítido preto, cores mais vibrantes e também maior durabilidade dos documentos impressos, mesmo em papel comum, que é o mais utilizado em ambiente empresarial.

Como é uma série de modelos úteis e flexíveis, são projetados para escritórios, grupos de trabalho e médias empresas com volumes de impressão entre 250 a 2.000 páginas por mês.

A série J5000 é composta por dois multifunções: o MFC-J5330DW e MFC-J5730DW, que permitem imprimir até A3 e com outras funções – cópia, scanner e fax - em tamanho A4. Outros dois compõem a série J6000, o MFC-J6530DW e  MFC-J6930DW, que têm todas as funções, tanto em A4 como A3. Todas disponibilizam a função duplex automático na impressão ou em todas as funções, A4 ou A3, dependendo do modelo, poupando tempo e também papel.

Outra melhoria que a Brother incluiu nesta série, foi o tempo de impressão da primeira página, atingindo apenas os 6 segundos. Esta característica é particularmente importante para os utilizadores que só imprimem trabalhos de poucas folhas, beneficiando de uma velocidade incomparável.

Além disso, têm a opção de usar tinteiros XL (até 3.000 preto e 1.500 de cor), um fator chave para empresas que pretendem economizar em custos de impressão e ganhar maior autonomia entre substituições de tinteiros. Estes equipamentos são uma decisão inteligente para qualquer negócio.

Equipamentos mais resistentes e duráveis
Os modelos da série Business Smart têm uma construção mais robusta o que os torna mais duráveis. Têm uma cabeça de impressão melhorada e bandejas de papel mais robustas, o que favorece a redução do encravamento de papel, para que os utilizadores possam continuar a trabalhar com um dispositivo sem interrupção.

As características incluem:

Ecrã LCD tátil até 9.3cm e teclas físicas.
Alimentador automático de documentos para 50 folhas, A4 na série J5000 e A3 na série J6000.
Bandejas de papel de fácil extensão até ao tamanho A3.
Bloqueio seguro de funções 3.0, que permite controlar os gastos de impressão, restringindo funções e limitando o volume de impressão até 10 utilizadores.

Opções Cloud para soluções de nível empresarial
Para permitir que pequenos escritórios e grupos de trabalho funcionem da maneira mais inteligente e eficiente possível, a série Business Smart  é compatível com uma vasta gama de soluções móveis e de armazenamento na Cloud. Graças à sua conectividade por rede, Wi-Fi e Wi-Fi Direct, oferecem impressão e digitalização a partir de dispositivos móveis através de aplicações gratuitas como a Brother iPrint & Scan, Brother Print Service Plugin para Android, Google Cloud Print, Mopria ou Apple AirPrint.

A tecnologia Web Connect da Brother proporciona aos seus utilizadores a capacidade de fazer upload, partilhar e fazer download, de forma rápida e simples, de arquivos do Google Drive, Dropbox ou OneDrive, entre outros, através do ecrã tátil e sem ter que estar ligado a um PC, com todos os modelos da série Business Smart.

O equipamento MFC-J6930DW inclui também o Near Field Communication (NFC), que permite estabelecer uma conexão entre o computador e os dispositivos móveis, que suportem NFC, para imprimir mais facilmente do que nunca. Isto permite a autenticação com cartões compatíveis com NFC, permitindo aos utilizadores aceder aos recursos da máquina e libertar os trabalhos de impressão com segurança através do NFC disponível no painel de controle do equipamento.

Estes novos modelos multifunções de tinta profissional da Brother, têm um PVP entre 179 € e 342 € (IVA não incluído).