terça-feira, 24 de janeiro de 2017

O duelo no Teatro Nacional D. Maria II


O Teatro Nacional D. Maria II estreia, a 2 de Fevereiro, na Sala Garrett, O duelo, a partir de Bernardo Santareno. Este é um espetáculo de Miguel Moreira, apresentado no âmbito da celebração dos 20 anos Útero, que estará em cena até 19 de Fevereiro.

Em cena, sete intérpretes e cocriadores "cospem” palavras, acompanhados pela música de Pedro Carneiro. Os seus corpos, oprimidos, tentam libertar-se. Vocábulos e vidas saem deles à procura de outros lugares. A animalidade de quem convive com os touros é ligada à dificuldade de estabelecer relações. Neste duelo, não há receio em acentuar os elementos rurais que, hoje, julgamos terem desaparecido. Permanecem traços de um outro tempo. Um tempo onde corpos, cheios de instintos primários, tentam sonhar outra vida.

A interpretação é de Ana Ribeiro, Beatrice Cordier, Camilla Morello, Francisco Camacho, Romeu Runa, Sandra Rosado e Sofia Skavotski.

No dia 18 de Fevereiro, após o espetáculo, Bentes, Carlos Zíngaro, Miguel Moreira e Romeu Runa protagonizam uma performance de celebração dos 20 anos da companhia Útero, no átrio do D. Maria II.
A entrada é livre.