sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Vedações recebeu quatro nomeações para os Óscares


"Vedações", realizado por Denzel Washington, baseado no argumento de August Wilson, adaptado da peça vencedora de um Prémio Pulitzer e um Tony Award, recebeu quatro nomeações para os Óscares: melhor filme, melhor ator, melhor atriz secundária e melhor argumento adaptado. 

"Obrigado à Academia por este fantástico reconhecimento e por homenagearem as brilhantes palavras de August Wilson. Sou um sortudo por me terem confiado este projecto e por ter tido a oportunidade de trabalhar com a espectacular Viola Davis e com todo o meu talentoso elenco e equipa." Denzel Washington

"Obrigada à Academia por reconhecerem este extraordinário e importante filme e o meu trabalho no mesmo. Obrigada ao Denzel por ter estado ao leme!" Viola Davis

"Não podia estar mais satisfeito e agradecido à Academia pelo reconhecimento do nosso filme. Estendo os meus agradecimentos ao Denzel, à Viola, ao fantástico elenco e equipa do 'Vedações' que deram vida às palavras de August Wilson. É um dia muito especial, estou muito emocionado." Todd Black (Produtor)

"Estou muito feliz que o trabalho do August esteja a ser reconhecido e que milhões de pessoas tenham a oportunidade de ver 'Vedações'! Sinto que ele teria ficado incrivelmente orgulhoso do amor e carinho que todos os envolvidos, especialmente o Denzel, investiram para tornar este filme possível." Constanza Romero Wilson (Esposa de August Wilson)



"Vedações" conta a história de Troy Maxson, um trabalhador dos saneamentos de Pittsburgh que sonhou ter uma carreira no baseball, mas que já era demasiado velho quando as ligas principais começaram a aceitar jogadores negros. Ele tenta ser um bom marido e pai, mas o seu sonho perdido de glória consome-o e força-o a tomar uma decisão que ameaça destruir a sua família.

Estreia dia 23 de Fevereiro em Portugal.