segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Canon EOS 5Ds


Chegou nos últimos dias à redacção do "Cultura e Não Só" uma das mais recentes propostas da Canon.
Durante os próximos dias vamos postar aqui várias imagens captadas com essa câmara fotográfica e falar um pouco das suas características técnicas sempre do ponto de vista do utilizador para não corrermos o risco de nos tornarmos maçudos.

O sensor CMOS de 50,6 de enquadramento total consegue registar níveis de detalhe extraordinários. A ultra-alta resolução permite uma grande capacidade de recorte, continuando a proporcionar uma fantástica qualidade da imagem. Mesmo os modos de disparo de 1,3x e1,6x de recorte incorporados produzem ficheiros de 30,5 e 19,6 megapixels, respetivamente.

A EOS 5DS utiliza o Sistema de Controlo de Vibração do Espelho da Canon para reduzir as vibrações provocadas pelos movimentos internos da câmara, que podem estragar a nitidez da imagem e reduzir a resolução. São utilizados cames para mover o espelho para cima e para baixo de forma mais controlada, evitando paragens súbitas e reduzindo também o som de libertação do obturador.

Usufrua de rapidez no processamento da imagem e resposta da câmara – mesmo com as grandes quantidades de dados captados pelo sensor de 50,6 MP graças aos processadores duplos DIGIC 6. Pode captar toda a ação com uma capacidade inigualável para captar imagens com 50,6 de resolução a 5 fps. A conectividade USB 3.0 permite fotografar com rapidez enquanto ligado ao computador e controlo remoto da câmara.

Abaixo algumas imagens captadas com a câmara e sem qualquer tipo de edição.