terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Os melhores filmes em DVD já nas bancas com o Público


A Midas Filmes está a lançar com o Público 4 DVD com os filmes de 2016 mais apreciados pela crítica e premiados nos principais festivais de cinema internacional.
Ela, Se As Montanhas se Afastam, Eu, Daniel Blake e Na Via Láctea serão editados com o jornal e estarão também disponíveis nas lojas de 17 de Fevereiro a 10 de Março. 

Já nas bancas está o filme Ela, o novo filme de Paul Verhoeven protagonizado por Isabelle Huppert. O filme foi premiado com dois Globos de Ouro para Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Actriz, nomeado para 11 Césars e ainda nomeado para o Oscar de Melhor Actriz. Ela ultrapassou os 8 mil espectadores e foi unanimemente elogiado pela crítica.
Michèle parece indestrutível. Responsável de uma grande empresa de jogos de vídeo, ela gere os seus compromissos como a sua vida sentimental: com mão de ferro. A sua vida transforma-se no dia em que é agredida por um misterioso desconhecido. Quando se consegue descobrir o rasto desse homem, ambos entram num estranho e excitante jogo - um jogo que, a qualquer momento, pode ficar fora de controlo.

Na sexta-feira, 24 de Fevereiro, é a vez de Se as Montanhas se Afastam de Jia Zhang-Ke, que fez parte da selecção oficial do Festival de Cannes e é um filme que atravessa 3 épocas diferentes, reflectindo as transformações da sociedade chinesa.
China, final de 1999. Tao, uma jovem rapariga de Fenyang é cortejada por dois amigos de infância, Zhang e Lianzi. Zhang, proprietário de uma estação de serviço, tem reservado para si um futuro prometedor, ao passo que Liang trabalha numa mina de carvão. Com o coração dividido entre os dois homens, Tao vai ter de fazer uma escolha que irá marcar o resto da sua vida e do seu futuro filho, Dollar. Num quarto de século, entre uma China em profunda mutação e a Austrália como a promessa de uma vida melhor, encontram-se as esperanças, os amores e as desilusões das personagens face ao seu destino.

Na sexta-feira, 3 de Março é editado Eu, Daniel Blake, o último filme de Ken Loach, considerado um filme imprescindível pela crítica e pelo público, vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes.
Daniel Blake (59) trabalhou como marceneiro durante a maior parte da sua vida em Newcastle. Agora, e pela primeira vez, precisa de ajuda do Estado. O seu caminho cruza-se com o de Katie, mãe solteira, e as suas duas crianças, Daisy e Dylan. Para escapar à vida numa residência para sem-abrigo em Londres, a única hipótese de Katie foi a de aceitar um apartamento numa cidade que ela desconhece, a 300 milhas de distância. Daniel e Katie encontram-se na terra de ninguém, apanhados pela burocracia da Segurança Social...

E finalmente na sexta-feira, dia 10 de Março, é editado Na Via Láctea de Emir Kusturica, Selecção oficial do Festival de Veneza.
Primavera em tempos de guerra. Todos os dias o leiteiro atravessa a fronteira de burro, lançando balas para levar as suas preciosas mercadorias aos soldados. Abençoado pela sorte na sua missão, amado por uma bonita aldeã, um futuro tranquilo parece aguardá-lo...até que a chegada de uma misteriosa mulher italiana vira a sua vida de pernas para o ar. Esta é uma história de paixão e amor proibido, que os levará numa série de fantásticas e perigosas aventuras. Unidos pelo destino, nada nem ninguém parecem poder pará-los. Vencedor de duas Palmas de Ouro do Festival de Cannes, Emir Kusturica realiza e dirige esta história de amor e guerra, recheada de emoção, amor e aventura.

Cada DVD tem um preço de 10€.