quarta-feira, 22 de março de 2017

Caparica Primavera Surf Fest regressa em Abril


Entre 6 e 15 de Abril a Praia do Paraíso acolhe 10 dias de celebração da cultura do Surf, com muita música, manobras radicais musicas incríveis e atletas de todo o mundo.

Será uma dezena de dias preenchidos com ondas, manobras radicais, demonstrações de incrível talento em cima das pranchas, amizade, harmonia com a natureza e celebração de uma das maiores riquezas da Caparica: a sua apreciada costa marítima! A Praia do Paraíso volta assim a receber o Caparica Primavera Surf Fest que além de um vertiginoso programa de competições e demonstrações traz igualmente um ambicioso cartaz musical.

Nos dois fins-de-semana cobertos pelo período de duração desta iniciativa - a 6, 7 e 8 de Abril, primeiro, e a 13, 14 e 15 de Abril, depois -  a tenda gigante ao abrigo de todo o tempo, na Praia do Paraíso acolherá seis programas distintos com uma variada proposta artística que percorrerá os trilhos da pop, do rock, do hip hop, da música com sabor a África e a mundo, sempre com uma selecção de rigor e qualidade. Serão ao todo duas dúzias de nomes de primeira linha, bandas e DJs, que levarão a Caparica ao rubro depois de certamente se recolherem na praia muitos aplausos para os artistas das ondas.
O Caparica Surf Fest tem um cartaz desportivo ainda mais rico que em edições anteriores. “Mais e melhor surf é o que prometemos para este ano”, anuncia Miguel Inácio, responsável pela produção desportiva do festival.

“Todo o cartaz é muito forte, com 6 competições internacionais masculinas e femininas como são as provas do WQS [circuito mundial de qualificação], assim como a etapa do Mundial de Longboard e o Pro Junior. Etapas que assinalam o regresso dos mundiais de surf à Caparica depois de 6 anos de interregno”, reforça Miguel Inácio, sublinhando o forte historial que as praias do concelho de Almada têm no surf internacional: “É bom não esquecer que o americano, Joel Tudor, uma lenda do Longboard que foi campeão mundial na Caparica.”
  
Para compor este rico ramalhete competitivo, o Caparica Primavera Surf Fest ainda apresenta etapas dos Nacionais de Longboard, Bodyboard e Surf Esperanças, assim como eventos de Bodysurf, bodyboard Tow out, Kitesurf, Windsurf, SUP e Skate.

Um evento repleto de emoções fortes e boa música a “obrigar” a uma visita prolongada nas tuas férias da Pascoa!