terça-feira, 28 de março de 2017

Centro de Frutologia Compal lança primeira edição limitada


A partir da combinação da Maçã de Armamar e do Limão de Resende, nasceu um néctar exclusivo e muito especial, feito exclusivamente com fruta colhida nos pomares de dois dos formandos da Academia do Centro de Frutologia Compal.
No ano em que celebra o seu quinto aniversário, o Centro de Frutologia Compal volta a celebrar a fruta e a elogiar aqueles que, com paixão e dedicação, voltaram às terras. Para isso, desafiou os seus formandos a irem mais longe: desta vez, a sua fruta seria usada para criar um néctar verdadeiramente único. Foi assim que a Olívia Calvo e o Márcio Pinheiro uniram esforços para cultivar os melhores limões e as melhores maçãs, que transformamos na primeira edição limitada do Centro de Frutologia Compal: Néctar de Maçã de Armamar e Limão de Resende.


Porque tudo é pensado ao pormenor e a fruta não é toda igual, foram frutas do Douro as protagonistas desta edição limitada. As maçãs de Armamar, conhecidas como Maçãs da Montanha, têm um sabor e cor distintos. O Márcio conhece bem o seu pomar e sabia que as variedades Golden e Reineta iriam combinar na perfeição. A Olívia, por sua vez, não tem dúvidas de que o limão de Resende é muito suculento e aromático, menos ácido e mais doce. O resultado desta combinação? Um néctar com uma polposidade singular, em que a fruta se sente realmente na boca e em que o limão sobressai ligeiramente, contrastando a sua acidez com a doçura da maçã. 
Já passaram 48 empreendedores frutícolas pelas 4 edições da Academia do Centro de Frutologia Compal, tendo passado por experiências únicas, formação prática em explorações-modelo e teórica em módulos como fruticultura, tecnologia e marketing. A colaboração e inovação são palavras-chave na Academia, que não termina no final da formação. Prova disso mesmo é o lançamento desta edição limitada, que proporcionou novos desafios e promoveu o trabalho em parceria. 
A primeira edição limitada do Centro de Frutologia Compal é um exclusivo de 300 garrafas com PVP 2,50€, que estão disponíveis para compra na plataforma online Saborista.


Sobre o Centro de Frutologia Compal

O Centro de Frutologia Compal foi criado em 2012 e tem como principal propósito valorizar e promover a fruta nacional, procurando estimular a inovação no setor frutícola e atuar ao longo da Cadeia de Valor da Fruta. Através de um trabalho conjunto, os 26 membros tornam possível a concretização das iniciativas, num conjunto de entidades e organizações do setor Frutícola, instituições académicas, organizações de produtores e empresas de tecnologia agrícola.