quarta-feira, 22 de março de 2017

Mastiksoul é o primeiro cabeça de cartaz confirmado para Festival Seaside Sunset Sessions


Marque na agenda: em Agosto, entre os dias 11 e 20, a Praia Fluvial de Pampilhosa da Serra volta a receber o Seaside Sunset Sessions, o eco-festival de montanha que alia a melhor música eletrónica a atividades de pura interação com a natureza. Na sua 4ª edição este evento de acesso totalmente gratuito, tem já confirmada a presença de Mastiksoul, que será o cabeça de cartaz da noite de 18 de Agosto.

Promovido pela Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra e organizado pela LusoEvents, com o patrocínio oficial da Seaside, o Seaside Sunset Sessions oferece aos fãs de música eletrónica muitas e boas horas a ouvir alguns dos melhores DJs nacionais e internacionais, entre residentes e convidados.

Mastiksoul, considerado um dos melhores produtores de dance music do mundo e uma verdadeira lenda com mais de 25 anos de carreira na música eletrónica, é a primeira grande confirmação do festival, sendo o cabeça de cartaz de 18 de Agosto.

O Seaside Sunset Sessions dá-lhe música mas não só. A vertente eco friendly deste festival, a que se mantém fiel desde da primeira edição realizada em 2013, tem conquistado cada vez mais festivaleiros, muitos jovens e cada vez mais famílias.

A decorrer na Praia Fluvial da Pampilhosa da Serra, praia de bandeira azul, banhada pelas águas frescas e límpidas do rio Unhais, o Seaside Sunset Sessions é um convite a um mergulho na Naturia, conceito que caracteriza a experiência que se vive na Pampilhosa da Serra. Nesta região interior do país sente-se como em nenhuma outra a energia e a força que emana da natureza no seu estado mais puro. Aqui o ar que se respira é mais revigorante, o tempo corre a um ritmo pro-natura, longe do bulício das grandes cidades.

Para além de desfrutar da paisagem natural e de refrescantes banhos na praia fluvial, os festivaleiros contam com um amplo programa de atividades idealizado para entreter toda a família. Para além das sunset parties com os melhores DJs, há aulas de grupo, workshops, desportos radicais, insufláveis, entre muitas outras atividades.

Para usufruir plenamente deste festival a organização disponibiliza todas as comodidades necessárias com áreas específicas de estacionamento, bares e food street, WCs, palcos e pistas de dança, zona VIP, para além da área de camping gratuito e alojamentos glamping, disponíveis a preços reduzidos.

Aliando um cartaz da melhor música eletrónica produzida em Portugal e no estrangeiro a uma eco experiência, com atividades para toda a família, em que se promove a sustentabilidade e relação harmoniosa dos festivaleiros com a riqueza natural envolvente, o festival recebeu em 2016 mais de 16 mil participantes no recinto e espera em 2017 superar este número.