sexta-feira, 12 de maio de 2017

Aulas Gratuitas de Tango no Museu de Lisboa


Na 15ª edição do Festival Internacional de Tango de Lisboa, a Lusitango, a associação sem fins lucrativos que organiza o festival, em parceria com a EGEAC e as Festas de Lisboa, na semana anterior ao Festival, de 30 de Maio a 4 de Junho, oferecem Aulas de Primeiros passos gratuitos no Museu de Lisboa – Palácio Pimenta, às 18h30.
Para quem nunca se atreveu a dançar porque tem dois pés esquerdos, falta de tempo, ou falta de dinheiro – acabaram-se as desculpas! Inscreva-se em http://www.lusitango.com/program-pt.html e venha descobrir a magia do Tango nos jardins deste palácio de veraneio da primeira metade do século XVIII. 
O Festival Internacional de Tango de Lisboa traz à nossa cidade os campeões mundiais de tango que poderá ver em dois espetáculos. Num dos bairros mais típicos da nossa cidade, a mítica Voz do Operário abre os braços para acolher este evento e as centenas de turistas do mundo inteiro que viajam para Lisboa pela paixão pelo Tango Argentino! De 7 a 11 de Junho, a magia do tango invade a cidade do fado!
No dia do arranque do Festival, no espetáculo de abertura, quarta-feira (7 Junho, às 21h) – Tango & Fado encontram-se. 
Tango, um sentimento que se dança, e Fado, um sentimento que se canta. Ambos consagrados como património intangível da Humanidade pela UNESCO juntam-se num espetáculo único com os bailarinos de tango argentino convidados pelo Festival e acompanhados por uma orquestra ao vivo - La de Juan D’Arienzo (Argentina)  – e, ainda, com os convidados especiais Fernando Rodas e Caio Rodriguez (Argentina) e Pedro Moutinho (Portugal) acompanhado à guitarra e viola.
O ponto alto do Festival é na sexta-feira (dia 9 Junho, às 21h) com Puro Tango - um grande espetáculo com os melhores intérpretes e campeões mundiais de Tango Argentino e com toda a magia do abraço de Tango num salão mítico, num ambiente único sem artifícios – apenas a música, o espectador e um forte sentimento de Tango – de Puro Tango.


Como não poderia deixar de ser, todas as noites do Festival de Tango terão Milongas e, à semelhança dos anos anteriores, o Festival terá Milongas nas tardes de sábado (10 Junho) e domingo (11 Junho) e, este ano pela primeira vez, também na tarde de sexta-feira (9 Junho).
As Milongas são grandes bailes de Tango onde impera a magia do salão e a exímia destreza dos tangueros vindos de todo o mundo para conviver num grande evento de Tango. Para além de orquestra ao vivo é natural assistir-se à demonstração dos grandes bailarinos convidados do Festival.
Durante o Festival, todas as tardes, workshops serão ministrados pelos bailarinos e maestros convidados pelo FTL - pares de bailarinos de tango argentino reconhecidos como os melhores a nível mundial - aulas para todos os níveis inclusivamente para quem nunca tenha dado um passo de dança no Tango Argentino.