terça-feira, 23 de maio de 2017

"Life is a circus" e "Esperas" Telas de Elena Valsecchi em exposição no Real Abadia Hotel


O Real Abadia Congress & Spa Hotel tem a honra de apresentar a dupla exposição de pintura de Elena Valsecchi intitulada: "Life is a Circus" e "Esperas". A vernissage decorrerá no próximo dia 26 de Maio, pelas 18 horas, e a exposição estará aberta ao público até ao dia 30 de Junho.
As duas séries de telas estarão expostas em dois ambientes distintos do hotel, numa óptica de interacçãoe adaptação ao espaço e à sua destinação de uso.
A pesquisa pictórica de Elena Valsecchi centra-se na dinâmica humana e social, elaborada com o uso de metáforas e experimentalismos cromáticos. Imaginários na aparência sonhadores ou infantis escondem uma reflexão mais profunda sobre o modo de estar e viver.
Na série “Esperas”, a autora reflecte sobre a condição do homem moderno, cada dia mais vítima do mundo artificial criado por ele próprio. Nas telas, paisagens e personagens urbanas suspensas na espera ignoram a invasão-presência-salvação da Natureza, que reapropria-se do espaço que lhe foi roubado e ao mesmo tempo oferece a mais verdadeira das soluções: voltar a ela. Em “Life is a Circus”, o mundo do circo torna-se metáfora das batalhas interiores do ser humano e do seu abuso para com o meio ambiente: equilibristas, contorcionistas, "maravilhas humanas" criam uma dimensão de sonho que ao mesmo tempo é repleta de símbolos em referência à vida real.
Elena Valsecchi nasceu na Itália e reside desde 2008 em Portugal.
Autodidacta, enriqueceu a sua pesquisa através das contribuições de vários artistas plásticos portugueses e estrangeiros.
As suas obras estão representadas em colecções privadas em Portugal, Itália, França, Bélgica, Chile,
Peru e Argentina.
Esta exposição faz parte das acções de apoio à arte que o Real Abadia Hotel promove desde o começo da sua actividade e que já incluíram exposições de numerosos artistas portugueses e estrangeiros.