quinta-feira, 18 de maio de 2017

Prémio Literário Revelação Agustina Bessa-Luís acolhe candidaturas até 31 de Maio


A recepção de obras originais para a 10ª edição do Prémio Literário Revelação Agustina Bessa-Luís expira no próximo dia 31 de Maio, de acordo com o respectivo Regulamento. Recorde-se que, o júri do Prémio Literário Revelação aboliu, desde o ano passado, o limite de idade de 35 anos para os autores que pretendam candidatar-se.

Com a eliminação dessa norma considerada restritiva, a Estoril Sol procura corresponder às pretensões de numerosos candidatos, que se viam impossibilitados de participarem. Mantém-se, contudo, a obrigatoriedade do romance concorrente ser inédito, e de autor português, “sem qualquer obra publicada no género”. 

Lançado em 2008, o Prémio Literário Revelação, tem o valor de 10 mil euros e, nos termos do Regulamento, será publicado pela Editora Gradiva, conforme o protocolo existente com a Estoril Sol. O júri será presidido por Guilherme D `Oliveira Martins.

Juntamente com o Prémio Literário Revelação, a Estoril Sol mantém ainda o Prémio Literário Fernando Namora, instituído regularmente desde 1988, bem como o Prémio Cidadania Cultural Vasco Graça Moura homenageando a sua memória.