sexta-feira, 19 de maio de 2017

Setúbal é a capital da LEGO, entre os dias 20 e 28 de Maio


O Fan Event For Lego® Lovers, organizado pela AlfaLug, uma associação de fãs da marca dinamarquesa, em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, apresenta autênticas cidades elaboradas com as conhecidas peças de encaixe coloridas.

Há construções para todos os gostos e com diversos temas, desde castelos medievais a robots futuristas, comboios em movimento, monumentos, esculturas gigantes, um circo e uma feira popular, ou ainda obras relacionadas com universos de sagas como “Star Wars” e “Harry Potter”.

Além da mostra, que ocupa uma área de 1600 metros quadrados, o Fan Event For Lego® Lovers disponibiliza uma playzone para as crianças fazerem as suas construções, numa piscina com cerca de 130 mil peças. Há também um espaço com insufláveis e pinturas faciais para as crianças, bem como uma área de venda de conjuntos de Lego.

O evento abre ao público no dia 20, às 10h00, com apontamentos musicais a cargo dos grupos de percussão e de saxofone da Academia de Música e Belas-Artes Luísa Todi.

De domingo a segunda, o espaço pode ser visitado das 10h00 às 22h00 e, aos sábados, das 10h00 às 23h00. No dia de encerramento, domingo, 28, o evento termina às 20h00.
Para crianças dos 4 aos 11 anos, as entradas custam 2 euros e para maiores de 12 o valor da entrada é de 3 euros. Há também um bilhete familiar com o custo de 8 euros.