terça-feira, 20 de junho de 2017

Amadeus Airport Pay


O Grupo Lufthansa poderá agora assegurar pagamentos simples e seguros nos balcões de check-in através do “Amadeus Airport Pay”. Este novo serviço, desenvolvido pelas empresas Amadeus e Ingenico, irá estar gradualmente disponível em mais de 170 aeroportos em todo o mundo. Os passageiros poderão pagar serviços complementares, como excesso de bagagem, com cartões inteligentes com chip (cartões de crédito/débito), pagamentos com cartões bancários e porta-moedas eletrónico compatível. Adicionalmente, as companhias aéreas do grupo poderão fazer os pagamentos de compensação nesses terminais, por exemplo pagamentos em caso de recusa voluntária de embarque de um voo com overbooking.

“Oferecer aos nossos passageiros opções de pagamento seguro e fácil para facilitar toda a experiência de viagem é o objetivo principal do Grupo Lufthansa. O Amadeus Airport Pay permite que os nossos passageiros escolham serviços complementares personalizados para o seu voo ao fazerem o check-in ou na porta de embarque – com segurança e tendo à sua disposição um largo leque de opções de pagamento e sem necessidade de andarem de um lado para o outro”, referiu Kai Schilb, Diretor de Pagamentos das Companhias Aéreas de Placa Giratória do Grupo Lufthansa.

“Além disso, como solução de IT, o Amadeus Airport Pay dá ao Grupo Lufthansa o controlo total sobre a sua infraestrutura de pagamentos permitindo ligações bilaterais com um largo leque de fornecedores de pagamentos. Vamos levar muito em breve este serviço aos nossos balcões de check-in e de emissões de bilhetes em mais de 170 em todo o mundo”, mencionou ainda Philipp Vetten, Diretor dos Projetos de Pagamentos IT das Companhias Aéreas de Placa Giratória do Grupo Lufthansa.

A norma usada pela solução do Amadeus Airport Pay é totalmente compatível com a PCI-DSS, a Norma de Segurança de Dados da Indústria de Cartões de Pagamento. Ao usar o método de PIN para os cartões, evita-se a fraude durante o processo de pagamento.

O Grupo Lufthansa pretende dar aos seus clientes um leque alargado de escolhas de produtos e serviços que vão ao encontro das suas necessidades. No atual mundo digital, os clientes exigem simplicidade e facilidade ao fazerem as suas compras, independentemente do canal que usam, seja na web, móvel ou lojas físicas.