quinta-feira, 22 de junho de 2017

Exposição de Fotografia sobre o Porto e Douro


“Porto e Douro: Through the Lens” é o tema da exposição que está patente nos antigos armazéns da Croft, na Rua do Choupelo, em Vila Nova de Gaia. Este espaço surge em simultâneo com o lançamento público do projeto que irá dinamizar esta zona ribeirinha de Gaia, o World of Wine.

Já se encontra aberta ao público, nos antigos armazéns da Croft, a exposição “Porto e Douro: Through the Lens” que reúne fotografias dos primeiros grandes fotógrafos em Portugal, entre 1845 e 1975. Com esta mostra permanente, prevista até finais de outubro, nasce um novo espaço, que privilegia a cultura, a história da região e do vinho do Porto, dando um novo aproveitamento aos antigos armazéns da Croft.

No espaço contíguo a esta exposição, os visitantes mais curiosos poderão ainda encontrar, em primeira mão, uma pequena amostra de como irá ficar a zona ribeirinha, após as intervenções do novo projeto turístico World of Wine, que estará concluído em Junho 2020.

A exposição “Porto e Douro: Through the Lens” apresenta a perspetiva de quatro grandes entidades fotográficas sediadas no Porto que, com o seu fabuloso trabalho no Douro e na Cidade do Porto, muito contribuíram para que esta comunicação adquirisse um lugar de destaque em Portugal: Emílio Biel, Domingos Alvão da Casa Alvão, Estúdio Beleza e Frederick William Flower.

Depois da visita à exposição, que ilustra os aspetos mais importantes da região do Alto Douro, bem como a produção vinícola, o transporte, o armazenamento e a exportação do ciclo do Vinho do Porto, o visitante poderá desfrutar do Croft Pink Bar, com uma esplanada privada e uma loja exclusiva de vinhos do Porto. Como forma de agradecimento, os visitantes serão presenteados com um cocktail Croft Pink.

A exposição “Porto e Douro: Through the Lens” estará patente até ao final de Outubro e a entrada terá um custo de 5€ por pessoa, com acesso às duas exposições e a um cocktail Croft Pink.

“Porto e Douro: Through the Lens” surge no âmbito do lançamento público do projeto World of Wine, onde a The Fladgate Partnership irá investir 100 milhões de euros. De referir que este grupo é proprietário das casas de vinho do Porto Taylor's, Fonseca, Croft e Wiese & Krohn e também do The Yeatman Hotel, The Vintage House Hotel e do Hotel Infante Sagres, no Norte de Portugal.