sexta-feira, 16 de junho de 2017

Festival Caixa Alfama


António Zambujo, Marina Mota, José Gonçalez e Sangre Ibérico, Gisela João, Marco Rodrigues e ainda Os Mestres do Fado são os primeiros nomes revelados da 5ª edição do Festival Caixa Alfama, que acontecerá a 15 e 16 de Setembro.

Os verdadeiros amantes da canção portuguesa já não passam sem esta celebração do Fado no coração de Alfama. Pelo quinto ano consecutivo, o convite mantém-se: tomar contacto com a nossa identidade nas vielas mais tradicionais do bairro lisboeta. E o sucesso das edições anteriores prova que o público está interessado nessa coisa da alma portuguesa.

Nos dias 15 e 16 de Setembro – mais próximo do verão do que nas edições anteriores – as ruas de Alfama enchem-se ainda mais de Fado, com palcos espalhados por todo o bairro.

O Museu do Fado vai ter um palco no Largo do Chafariz de Dentro, aberto ao público. A Santa Casa volta a patrocinar o Caixa Alfama, dando nome ao palco do Centro Cultural Dr. Magalhães Lima. E o Grupo Sportivo Adicense vai transformar-se no Palco Santa Maria Maior, patrocinado pela própria Junta de Freguesia de Santa Maria Maior.