segunda-feira, 17 de julho de 2017

A HP vai Investir mais para Melhorar os Resultados do Ensino


A HP Inc. anunciou o seu compromisso de investir em  melhorar os resultados do ensino de mais de 100 milhões de pessoas entre 2015-2025 no 2017 Global Citizen Festival, em Hamburgo, na Alemanha. O Festival do Cidadão Global em Hamburgo decorre na véspera da Cimeira do G20, onde os líderes dos países mais poderosos do mundo se juntam para discutir as desigualdades e promover o desenvolvimento sustentável.

O investimento da HP suporta o Objetivo 4 do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e alinha-se com o objetivo da empresa de melhorar o acesso a uma educação de qualidade e aprendizagem ao longo da vida para todos, na sala de aula e não só, conforme vem descrito no relatório de sustentabilidade da HP de 2016.

Para as centenas de milhões de pessoas de todo o mundo que atualmente não podem aceder  a recursos básicos de alfabetização, uma educação de qualidade pode ser fundamental para reverter o ciclo da pobreza. A HP está a reinventar a sala de aula de forma a envolver os alunos, dar mais recursos aos educadores e criar comunidades mais capacitadas. Além disso, a HP está proporcionar essas salas de aula diretamente a estudantes que, de outra forma, dificilmente poderiam ter acesso a uma educação de qualidade.

A HP está a construir soluções de ensino inovadoras para milhões de pessoas, inclusivé aquelas em comunidades urbanas, rurais e de refugiados, contribuindo desta forma para a economia global. Estas soluções incluem a criação de soluções tecnológicas projetadas exclusivamente para escolas, modelos escaláveis que suportam a inclusão e a aprendizagem digital e estudos que ajudam os governos a criar políticas e programas de desenvolvimento de capital humano eficazes.

"Os esforços da HP, para promover a aprendizagem de qualidade e apoiar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, estão a aumentar as oportunidades sociais e econômicas para pessoas de todo o mundo", afirma Nate Hurst, Diretor de Sustentabilidade e Impacto Social da HP. "Estou orgulhoso de trabalhar para uma empresa que cria e investe em tecnologia e que pode ajudar os professores a ensinar e os alunos a aprender, enquanto desenvolvem as capacidades necessárias para o seu sucesso futuro".

Para aumentar o alcance das iniciativas de educação da HP até 2025, a empresa expandirá programas como o HP World on Wheels, que leva a alfabetização digital à Índia rural através de laboratórios móveis de aprendizagem. A HP continuará também a apoiar refugiados do Médio Oriente, ao dar acesso a experiências de aprendizagem combinadas e personalizadas através de seis HP Learning Studios. Equipados com hardware, software e serviços de formação de professores que, em conjunto, os HP Learning Studios inspiram a educação e experiências de aprendizagem de última geração. Os HP Learning Studios desenvolvem também aprendizagem experiencial em mais de 60 escolas na Austrália, Canadá, Nova Zelândia, Estados Unidos e em sete países da Europa. Além disso, o HP LIFE, um programa global de e-learning da HP Foundation, tem como objetivo capacitar mais de um milhão de aspirantes a empresários, matriculando-os no HP LIFE entre 2015 e 2025, incluído num compromisso mais amplo da HP.

Através da HP National Education Technology Assessment (NETA), a empresa está a ajudar a garantir que as capacidades se ajustem entre o que as escolas ensinam e o que os empregadores procuram. Utilizando uma combinação de análise macroeconômica, estudos e análises de previsão, a HP apoia governos e políticos em todo o mundo na criação de políticas e programas efetivos de desenvolvimento de capital humano, incluindo programas para envolver empregadores.

"A educação tem o poder de estimular a inovação, promover a prosperidade das comunidades e capacitar os grupos vulneráveis e marginalizados", afirma Sarah Brown, Presidente Executiva da Global Business Coalition for Education. "Nós apoiamos o compromisso da HP de permitir que cada pessoa desbloqueie o seu potencial e desenvolva os talentos e adquira as capacidades necessárias para um futuro melhor e promissor".

Sobre a HP Foundation

A Fundação HP é uma organização sem fins lucrativos que financia programas filantrópicos para as comunidades carenciadas onde vivemos e trabalhamos, apoiando (i) a aprendizagem relacionada com a tecnologia, (ii) doações de caridade, (iii) voluntariado e (iv) apoio a situações de desastres. Juntamente com os colaboradores da HP, a Fundação HP cria programas que tornam a vida melhor para comunidades desfavorecidas e sub-representadas, fornecendo experiências e oportunidades de aprendizagem relacionadas com a tecnologia.