terça-feira, 18 de julho de 2017

A Torre Negra VII


Chega a 11 de Agosto às livrarias portuguesas o último livro da saga «A Torre Negra», de Stephen King. O sétimo volume da colecção, um dos livros do autor mais esperados pelo público, será apresentado pela Bertrand Editora em Lisboa, a 25 de Julho, num evento que celebrará com os leitores o universo de Stephen King.

Inspirada no universo de J.R.R. Tolkien e num poema de Robert Browning, a coleção acompanha Roland Deschain, o último pistoleiro do Mundo Médio, na sua viagem num cenário pós-apocalíptico em busca de um edifício mágico no Fim do Mundo conhecido como A Torre Negra, o eixo do espaço-tempo contínuo. Com um equilíbrio perfeito entre ficção científica, fantasia e susp​ense, esta saga tem cativado leitores de todo o mundo e, agora, os leitores portugueses poderão finalmente conhecer um dos desfechos mais ousados, visionários e cativantes de sempre. No sétimo volume, o protagonista e o seu ka-tet viajam em inúmeros quandos e ondes em múltiplas camadas de mundos e, finalmente, conhece-se o destino de Roland, Susannah, Jake, padre Callahan, Oi e Eddie.

A apresentação do livro acontecerá na FNAC do Centro Colombo, em Lisboa, no dia 25 de Julho, terça-feira, às 18:30, no qual os fãs do autor poderão não apenas ter acesso em primeira-mão ao livro, como poderão participar numa conversa com fãs e conhecedores da obra de Stephen King para celebrar a chegada de um dos seus livros mais esperados e, ainda, a adaptação cinematográfica. O filme, realizado por Nikolaj Arcel, foi adaptado a partir dos dois primeiros volumes da coleção, «O Pistoleiro» e «A Escolha dos Três», e conta com Matthew McConaughey, Katheryn Winnick, Idris Elba, entre outros. A estreia em Portugal será também em Agosto.