segunda-feira, 24 de julho de 2017

Al Mouraria em digressão


Com 14 anos de  experiência, este grupo apresenta a garantia da experiência e a maturidade conseguida em centenas de concertos.

Criado em 2003,  fruto de um convite endereçado a um dos elementos para levar um grupo de fado a um Festival de Músicas do Mundo a realizar no sul de Espanha, o projeto haveria de continuar em face da excelente aceitação do público, tendo-se  solidificado no ano seguinte com atuações no país vizinho, e sobretudo no sul de Portugal.

Ao longo dos anos o grupo atuou por todo o país desde romarias populares até às salas dos melhores casinos do país, tendo sempre demonstrado estar preparado para lidar com o público mais variado.

Os festivais da World Music foram sempre também uma atração, tendo feito parte do cartaz de alguns deveras importantes como o Festival de Essaouira (Marrocos), Festival Cajandalouse (Casablanca), Festival Internacional de Cordoba, Festival Três Culturas (Toledo e Murcia), Festival Internacional de Granada, Festival Albhuera, Festival Med Loulé (3 vezes), e ainda outros.

Nos últimos concertos e por solicitação dos contratantes o grupo tem alternado temas de fado/tango com outros de álbuns anteriores abordando ainda alguns clássicos da música portuguesa.



Al Mouraria Fado Tour 2017 - Datas

28 de Julho  -  Campo Maior - 21h30 - Praça da República

29 de Julho - Vila Nova de S. Bento (Feira anual do presunto e enchidos) - 22h00 Palco da Feira

04 de Agosto - Nerva (Espanha) 20h00 - Festival de Música À La Luz De La Mina

05 de Agosto - Lagos - 21h00 - Centro Cultural

16 de Setembro - Vale do Lobo - 19h30 - Auditorium