terça-feira, 18 de julho de 2017

Amarga como Vinagre


Amarga como Vinagre, de Anne Tyler, que chega hoje às livrarias, é o terceiro título de uma série que tem sido publicada em mais de 30 países como forma de celebrar o grande nome do teatro mundial: William Shakespeare.

Este livro é uma recriação de A Fera Amansada e, à semelhança do que acontece com anteriores títulos da série, utiliza o argumento original como ponto de partida, criando uma nova história.

«Não fazia a mínima ideia do motivo por que a senhora Darling queria falar com ela. Mas a verdade é que raramente fazia. A etiqueta naquela casa era tão misteriosa! Ou os costumes, ou as convenções, ou fosse lá o que fosse… Como não mostrar as solas dos pés aos estranhos ou qualquer coisa assim. Tentou lembrar-se de tudo o que pudesse ter feito mal, mas quantas coisas podia ter feito mal entre a tarde do dia anterior e o meio-dia daquele dia? Fizera questão de reduzir ao mínimo as interações com os pais e não lhe parecia que a senhora Darling pudesse ter sabido do pequeno ataque de fúria que tivera nessa manhã quando não conseguia abrir o fecho do casaco de Antwan.»