segunda-feira, 10 de julho de 2017

Génio em 21 Dias


Chega agora a Portugal o mais recente livro dos trainers de fitness mental Giacomo Navone e Massimo De Donno. «Génio em 21 Dias», editado pela Pergaminho, é um manual destinado a exercitar o cérebro, tornando a mente mais ampla e ágil. 
Repleto de problemas práticos e elucidativos, este guia promete ajudar qualquer pessoa a atingir objetivos que sempre considerou inimagináveis. Giacomo e Massimo apresentam técnicas que ajudam a aumentar o potencial do cérebro, trabalhando a capacidade de adquirir novos conhecimentos ao mesmo tempo que transformam a aprendizagem numa atividade mais rápida e menos entediante. 
De forma a treinar a rapidez e agilidade do cérebro, os autores propõe diversos testes para pôr em prática as técnicas aprendidas, como o exercício Brainstorming, onde é pedido ao leitor que encontre quinze novas soluções para um problema, ou Memorização, onde deve ser feita a associação entre palavras portuguesas e palavras estrangeiras. 
Este é um programa de 21 dias que, tal como os autores afirmam, permitirá por exemplo «ler duas vezes mais rápido que a sua velocidade atual mantendo inalterado o nível de compreensão de dados armazenados».