quinta-feira, 13 de julho de 2017

Jukebox Special com Mr. Herbert Quain


Com um ambiente festivo, o Arena Lounge acolhe amanhã “Jukebox Special com Mr. Herbert Quain”. Em estreia absoluta no Casino Lisboa, Mr. Herbert Quain (ou Manuel Bogalheiro) promete contagiar o público com os seus principais êxitos. Trata-se de uma noite repleta de animação que inclui, ainda, dois sets protagonizados por Mr. Mute. A entrada é livre.

Mr. Herbert Quain, produtor e dj, foi o responsável por uma das mais auspiciosas estreias dos últimos anos: “How I learned to stop worrying and start loving the waiting” (2012) é um trabalho de resgate notório, em que os primórdios de Hollywood são evocados através da estética granulada e uma minuciosa técnica de sampling e micro- sampling. 

Desde então, lançou mais um LP em 2014, “Forgetting is a Liability” e apresentou o seu LIVE em palcos como o Lux Frágil, Musicbox, Indústria, Plano B e o RBMA Boiler Room Lisbon, ou em festivais como o LISB_ON Jardim Sonoro, o Nós D'Bandada ou o Neopop Electronic Music Festival.

Aguardado com natural expectativa, Mr. Herbert Quain assume, pela primeira vez, os comandos da cabine Jukebox do Arena Lounge para executar um live texturado – pormenor que o caracteriza 

E não estará sozinho porque John Holmes assina os visuais e reforça uma experiencia atmosférica! No vídeo, John Holmes manipula cores intensas e alusões ao passado numa simbiose orgânica, onde o design e a herança do cinema clássico se fundem numa modernidade íntima.

Por sua vez, Mr. Mute é DJ, desde 2001, e residente mensal no Arena Lounge. É um incurável colecionador de vinil. Um dos primeiros projectos em que esteve envolvido foi "Il Cru Fantastico". Em 2004, numa parceria com o VJ Zekan surgiu o projecto "Deubreka". Pertence ainda ao colectivo espanhol "Doble Copia Collective". Mr. Mute é dos poucos DJ's que ainda utiliza vinil nos seus sets. Sente a música como um todo e não se limita a alguns estilos, passando dubstep, funk, latin, Hip Hop, d&b, metal, glitch, jazz, entre outros.

Com propostas musicais sempre renovadas no Arena Lounge, a Jukebox é a rubrica que preenche as noites de Quinta, Sexta e Sábado, onde a convite, Dj’s, melómanos e colecionadores de discos vêm apresentar a sua selecção musical.

O Arena Lounge, tendo já recebido nomes como Dj Richard Dorfmeister, Carl Craig, Afrika Mambataa, Louie Vega (Masters at Work), Jazzanova, Keb Darge, Gilles Peterson, Dj Vibe, Buraka Som Sistema, Rui Murka, Dj Alcides, D-Mars, Dj Belita, Kalaf , Mr. Cheeks, Mike Stellar, Blue (Da Weasel) e João Gomes (Cool Hipnoise), para referir apenas alguns, reforça a diversidade de sonoridades como forma de se apresentar.