segunda-feira, 2 de outubro de 2017

“El Rei Seleuco”, de Luís de Camões, no ORIENTE-SE - Festival de Teatro Amador


“El Rei Seleuco” é a segunda peça a ser apresentada no ORIENTE-SE – Festival de Teatro Amador, no dia 7 de Outubro, às 21h30, no Auditório Fernando Pessa. Esta é uma adaptação do texto de Luís de Camões que chega de Vila do Conde, pela Juventude Unida de Mosteiró.

O Festival ORIENTE-SE teve início no dia 30 de Setembro e prolonga-se até 4 de Novembro, acolhendo seis grupos oriundos de várias zonas do País. O anfitrião deste Festival é o Teatro Contra-Senso, grupo de teatro amador, sediado em Marvila, que este ano celebra duas décadas. A criação desta festa do teatro é a forma de comemorar o seu vigésimo aniversário. O actor Pedro Górgia é o Padrinho desta primeira edição de Oriente-se.

El Rei Seleuco

E se, de repente, lhe entrasse porta adentro uma trupe itinerante, montasse arraiais e apresentasse uma peça de teatro? Neste Auto em que Luís de Camões satiriza a nobreza, tudo é possível! Num registo cómico, somos levados por uma complicada paixão que o Príncipe nutre por sua madrasta, a Rainha, esposa de El Rei Seleuco. E qual será o desfecho? No mínimo surpreendente, tendo em conta “aqueles tempos”…